24/05/2013

Oficina de Escrita: "Criar uma Personagem"


        A partir de uma “brincadeira” em que misturámos respostas e perguntas, surgiu-nos uma planificação aparentemente sem sentido, que serviu para o 7.º A criar, a pares, uma personagem. Os resultados, por vezes, dão vontade de rir…

 
Uma história de amor

Era uma vez uma rapariga muito bonita e inteligente que encontrei pela primeira vez no Havai. Ela chamava-se Ana Rita, tinha 13 anos e namorámos 5 meses.

         Ela calçava o número 1 de sapatos, mas mesmo assim eu achava-a linda. Tinha 5 metros de altura e o seu desejo era ser a pessoa mais rica do mundo. A cor dos seus olhos era amarela e a cor do cabelo azul, mas o pior defeito dela era ser demasiado simpática.

         Quando nós nos casamos levámos para a nossa lua-de-mel 30.000.000€, mas mesmo assim gastámos tudo, a música que ouvimos no nosso casamento foi dos Bon Jovi “It`s my life”. A nossa lua-de-mel foi em Corroios (situado em Portugal) e foi fantástica.
Rafael Castanho e João Sousa, 7.º A
 

O casamento perfeito

         Era uma vez uma rapariga chamada Jorgina, que estava prestes a casar, e nesta história vou contar-vos tudo o que aconteceu e como é que ela é.

         A primeira vez que nos encontrámos foi na Austrália, por que eu estava a viajar pelo mundo. Eu sei tudo sobre ela: tem 15 anos, calça o número 6, tem 4 metros de altura, o maior desejo dela é estar ao vivo com o Justin Bieber, é muito bonita e inteligente, tem os olhos cor de laranja, o cabelo roxo, mas o maior defeito dela é “falar nas costas”.

         Nós namorámos há 25 segundos, 3 horas, 7 meses, 14 anos, 10 décadas e 200 séculos.

         Após termos casado, fomos para a lua-de-mel que era em Paio Pires, levando assim 500 euros.

         A canção que tocaram no nosso casamento foi “Love me do”, do Justin Bieber, pois era, como já disse, o nosso cantor preferido.

                            E viveram felizes para sempre.
                                                                  Nomes: Jéssica Costa; Fabiana Anselmo, 7.º A

 
O nosso casamento

Era uma vez um homem chamado Kevin que morava em Londres e tinha 26 anos.

Kevin telefonou ao seu amigo Eduardo para festejar o seu noivado.

Quando Kevin e Eduardo chegaram ao bar, Eduardo perguntou-lhe:

- Qual é o nome da tua noiva?

- Gertrudes.

- Onde é que se encontraram pela primeira vez?

- Aqui em Londres.

- Que idade é que ela tem?

- 83 anos.

- Quanto tempo namoraram?

- 5 Segundos, 18 horas, 6 meses, 20 anos, 2 décadas e 1 século.

- Qual é o número dos sapatos dela?

- 17.

- Qual é a altura dela?

- 3 Metros.

- Qual é o maior desejo dela?

- Conhecer o Neymar.

- É bonita e inteligente?

- Sim.

- Qual é a cor dos olhos dela?

- Azul.

- Qual é a cor do seu cabelo?

- Verde.

- Qual é o pior defeito dela?

- Comer chocolate.

- Muitos parabéns – disse Eduardo.

Quando voltaram da lua-de-mel, o Eduardo muito curioso perguntou novamente:

- Quanto dinheiro levaram para a lua-de-mel?

- 1 milhão de euros.

- Qual foi a canção que ouviram no vosso casamento?

- “More Than This”.

- Onde foi a lua-de-mel?

- No Seixal.

Trabalho realizado por: Carolina Rodrigues e Denise Pereira, Nº 8 e 9,

7.º A (nota: este trabalho não cumpriu as regras estipuladas -

converter as perguntas/ respostas num texto narrativo)

 

O Casamento de Sonho

O meu nome é Bruna e eu tive um casamento de sonho. Vou contar-vos um pouco do meu casamento.

Eu e o meu marido conhecemo-nos em Inglaterra. Vou falar-vos um pouco dele. Ele chama-se Zayn Malik e tem 20 anos, mede 2 metros e calça o número 40. A cor dos seus olhos é azul e dos seus cabelos é castanho-escuro. Ele é bonito e inteligente, o seu maior desejo é que os “One Direction” durassem para sempre e o seu maior defeito é roer as unhas. Quando nos casámos, já namorávamos há 30 segundos, 5 horas, 8 meses, 5 anos, 1 década e 2 séculos. Agora sim, vou contar-vos como foi o nosso casamento.

O meu pai levou-me ao altar, o que foi um momento muito bonito. De seguida fomos para o local onde ia decorrer o almoço e a festa do casamento. A música da dança entre mim e o meu marido foi a “Little Things” dos “One Direction”, é uma música calma e muito bonita. Foi um dia simplesmente perfeito. A nossa lua-de-mel foi em Lisboa, num dos seus melhores hotéis. Levámos cerca de 50 milhões de euros para a lua-de-mel.


Trabalho realizado por: Bruna Santos Nº6, Fernando Fernandes Nº12, 7.º A

 
O Nosso Casamento

Eu tenho um noivo chamado Harry Styles. Vou começar por vos contar a nossa linda história.

         Numa tarde de chuva, em Londres, eu ia para casa a ouvir música no meu telemóvel até que fui contra um rapaz. Comecei a "meter" conversa com ele, porque notei que ele era um bom rapaz.

         Comecei por saber que número ele calçava, quanto é que ele media, o seu nome, a sua idade. Ele disse-me que calçava o 41, media 1,72m, Chamava-se Harry Styles e tinha 19 anos, tinha olhos cor de laranja e cabelo castanho. Só tinha um defeito: passava horas e horas a ver-se ao espelho: era um hábito e um defeito. Passado uns meses, nós já namorávamos e ele decidiu pedir-me em casamento, eu como é óbvio aceitei. Quando nós casámos, a nossa música do casamento foi dos “One Direction”: “Moments” (porque ele queria muito conhecer essa banda).

         A nossa lua-de-mel foi passada em Paris e levámos 1.000000 milhões de euros.
         E foi assim a nossa linda história de amor.

Trabalho feito por: Andreia Fernandes nº5, Ana Sofia nº3, 7.º A

 

O nosso casamento

O Gameiro é o meu noivo.

Encontrámo-nos pela primeira vez em Marselha, a idade dele é de 25 anos.

Namorámos por 38 segundos, 23 horas, 11 meses, 30 anos, na década de 80, no século XVIII.

         O calçado dele é o número 10, a altura dele 4 cm, o maior desejo dele é ser o melhor jogador do mundo. Ele é bonito e inteligente, a cor dos olhos dele é azul e os cabelos são brancos. O defeito dele era marcar muitos golos.

O dinheiro que levámos para a lua-de-mel foi de 4300 euros, a canção que gostámos de ouvir no nosso casamento foi “o nosso bairro” e fizemos um baile.

A lua-de-mel, depois do casamento, foi em Bordéus.

João Lopes e Ricardo Oca, 7.º A

 
O meu noivo

O meu noivo chama-se António. Conheci-o pela primeira vez numa visita de estudo a Torre Deita quando tínhamos apenas 10 anos.

         Ainda me lembro muito bem desse dia, fomos visitar uma quinta onde havia muitos animais e áreas de cultivo. Recordo-me também que quando nos vimos pela primeira vez, foi amor à primeira vista. Desde desse dia já namorámos 2003 anos.

         Ele tem uns lindos olhos azuis, cabelo vermelho e encaracolado, tem sardas em redor do nariz, mede um metro e quarenta e cinco, é inteligente, carinhoso e um grande sonhador, enfim, um homem perfeito… exceto o facto de ser um grande falador e ser muito teimoso. O seu maior sonho é ser um grande jogador de futebol famoso.

         A nossa lua-de-mel vai ser no Seixal. Nós iremos à praia e ficaremos num hotel fabuloso e luxuosíssimo. Vamos levar um bilhão de euros e ouvir a nossa música que é a “Mirror”.

Nuno e Liliane, 7.º A

 

O MEU CASAMENTO E O MEU NOIVO
 
       O meu noivo chama-se Mário Balotelli.

      Foi uma longa viagem até nos encontrarmos em Madagáscar. Ele tem 22 anos, ou seja, ele é muito novo.
         Nós namorámos durante 4 anos, até que um dia pediu-me em casamento.
         Ele tem uma “pata” muito grande: calça 45, tem muita dificuldade em encontrar uns sapatos do tamanho do pé dele, por isso ele compra sapatos pela internet. Também é muito alto: mede dois metros de altura, o seu maior sonho é jogar no Real Madrid.
         É muito bonito e inteligente. A cor dos olhos dele é azul e tem um cabelo preto, por isso quando saímos para ir passear muita gente fica a olhar para ele.
         O pior defeito dele, e é a única coisa que o estraga, é que ele raramente lava os dentes, às vezes tenho que o obrigar a lavá-los, por isso é um bocado difícil…
         Na nossa lua-de-mel decidimos investir muito: levámos dez milhões de euros, que é muito dinheiro.
         Nós gostaríamos de ouvir uma música muito popular aqui na margem sul do Tejo que é “Somos nós da Família M”.
         A nossa lua-de-mel vai ser no meu país (Portugal), no Algarve.

 Aldo Vaz nº1, 7.º A


UMA HISTÓRIA DE AMOR

Era uma vez o homem chamado Mário Gotze, que eu encontrei uma vez em Madrid quando ele tinha 19 anos. Namorámos 10 anos. Ele calçava o número 7 e tinha 3m de altura.
O seu maior desejo era ser jogador de futebol. Ele era bonito e inteligente, a cor dos seus olhos era vermelha e do cabelo azul.
A canção que ouvimos no casamento foi “Os 4 dilemas” e a lua-de-mel foi em Lisboa, num apartamento. Foi muito bonita e inesquecível. Não arrependo nada de ter casado com o Mário Gotze. Vivemos muito felizes para sempre. 
Fábio e José, 7.º A

 

Os noivos

         Era Verão. Uma mulher chamada Mariana, vivia no Hawai, tinha olhos azuis, cabelo vermelho, era bonita, inteligente, mas o seu maior defeito era ser muito chata.
         Um dia de muito calor, estava na praia a apanhar banhos de sol e de repente um homem chegou ao pé dela e perguntou:
         - Posso fazer-lhe companhia?
         A Mariana ficou um pouco espantada mas respondeu:
         - Sim, acho que sim. Mas porquê?
         - Porque eu estou sozinho. E achei-a uma mulher muito interessante.
         Depois quando o homem se sentou, começou a fazer-lhe perguntas sobre ela. Começou por perguntar:
         - Como te chamas?
         - Mariana e tu?
         - Fábio.
         - Quantos anos tem?
         - Tenho 21.
         - E eu tenho 22 – Respondeu ele. – É casada ou tem namorado?
         - Não.
         - Também não.
         - Poderíamos conhecer-nos melhor, e que tal irmos jantar um dia destes?
         - Claro, porque não! – respondeu ela muito contente e entusiasmada.
         - Pode ser hoje às 20h, no restaurante “ Charlotte”?
         - Sim, pode ser.
         Chegou a noite e encontraram-se no restaurante, cumprimentaram-se, sentaram-se e pediram o jantar.
         Começaram a falar sobre o número dos sapatos que calçavam. Os dois calçavam 39, e os desejos que tinham era ir a Paris (à cidade do amor), a Mariana media 2 metros e o Fábio media 2,10m.
         Ele pediu-a em namoro e a Mariana respondeu que ia pensar.
         No dia seguinte, estava ela a passear, ele parou-lhe à frente e fez-lhe uma serenata, ofereceu-lhe flores e perguntou-lhe outra vez se queria namorar com ele. Ela muito emocionada disse:
         - Sim, aceito namorar contigo!
         Passado 1 ano, ainda namoravam e estavam muito felizes e apaixonados. Até que o Fábio fez uma surpresa à Mariana pedindo-a em casamento, ela aceitou.
         Casaram com a música preferida da Mariana, que era do Justin Bieber, foram de lua-de-mel a Paris e levaram 500€.

 Marisa e Ana Veiga, 7.º A (nota: este texto que não cumpre as regras solicitadas)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário