06/05/2014

1ª edição do Concurso "Na Pista do Pormenor!"

Foto de grupo com participantes e júri da 1ª edição do concurso


A 1ª edição do concurso “Na Pista do Pormenor!”, a propósito da obra O Rapaz do Pijama às Riscas, de John Boyne contou com 6 equipas, constituídas por seis alunos do 3.º ciclo, quatro encarregados de educação e dois professores da escola. A equipa que reuniu o maior número de respostas certas, conquistando o 1.º lugar foi a Rita Pena, do 9.º A, e a sua mãe Fernanda Pena (também nossa enfermeira cá na escola); não muito distantes do 1.º lugar, ficou a equipa constituída pelo Elton Paulino, do 8.º B, e o professor Pedro Pereira. O 3.º lugar, bastante renhido, tendo havido lugar a desempate, coube à Catarina Nabeiro, do 7.º A, e sua mãe Sara Nabeiro. Houve prémios para os três primeiros classificados e menções honrosas para a Ariana Rodrigues, do 8.º A, e sua mãe Lucivânia Oliveira; Ana Isabel Silva, do 7.º D, e professora Joyce Oliveira e, ainda, Miguel Guerra e sua mãe, e também professora, Lina Guerra.
A equipa de Português, que dinamizou este concurso, dá os parabéns e agradece a todos por terem participado nesta festa da palavra, celebrando assim a leitura no Dia Mundial da Poesia.


1 comentário:

  1. Muito bom... a repetir. Penso que foi uma atividade, que pela qualidade demonstrada desde a sua origem (divulgação atempada e de forma clara), até ao dia do concurso (a presença de um júri, o horário escolhido e a solenidade que se criou), ajudou ao sucesso da mesma. A possibilidade de poder ter a participação de um adulto na mesma, foi uma forma de se chamarem os Encarregados de educação à escola... muitas vezes esquecida.
    Parabéns! Comecem já a pensar na obra do próximo ano... pois a Leitura também se motiva assim :)
    Pedro Pereira

    ResponderEliminar